top of page
  • Foto do escritorAdriane Bazzo - Tattoo Studio

A TINTA BRANCA NO MUNDO DA TATTOO


Já muito se fala sobre a dificuldade de fixação da tinta branca nas tatuagens, tanto em tatuagens pretas (blackwork) como coloridas.


Existem as tintas nacionais, que possuem registro na Anvisa e que são permitidas pela Vigilância Sanitária, e existem as marcas internacionais, comumente reconhecidas por serem mais pigmentadas. Mas será que é questão de pigmento?! Se apenas o branco é tão difícil de ser fixado?


Não é apenas uma questão de fixação. Já se sabe, a tinta da tatuagem fica na segunda camada da pele. Seguindo o raciocínio, a primeira camada da pele é como um véu que cobre a segunda. Assim sendo, vemos as tatuagens através desse "véu" que possui melanina e sua composição. Portanto, a cor da tinta branca estará branca na segunda camada da pele, mas será vista através da primeira camada que não é transparente.


Essa regra não é só para o branco, cada tipo e cor de pele tem suas peculiaridades, e não estamos falando de etnias, mas sim de DNA mesmo! Pois pessoas com a mesma cor da pele uma da outra podem apresentar resultado de cor, após cicatrização, diferente da outra. Como de um amarelo fica mais vivo do que um magenta, ou um azul mais vivo que vermelho, ou um branco mais vivo que o preto. Tudo é possível e existem casos que fogem mesmo do comum. Como é o caso da tatuagem do Leandro, da foto desse post, o cliente que recebemos que teve o resultado de branco mais vivo que já tatuamos!!!


No final das contas, não importa muito tudo isso, mas sim, o que a pessoa deseja tatuar, e, se for o caso, nós retocamos o branco 1 mês depois, e está tudo certo ;D


Adriane Bazzo Tattoo Studio



111 visualizações0 comentário
bottom of page