top of page
  • Foto do escritorAdriane Bazzo - Tattoo Studio

TATUAGEM NAS COSTAS “IN PROGRESS”


É interessante também mostrar o trabalho quando ele ainda está em processo, que está sendo feito aqui no Adriane Bazzo Tattoo Studio, em Pouso Alegre / Minas Gerais.


Tatuagem Oriental é o estilo dessas costas em construção. A ideia é fazer o fechamento das costas. Fechamento é o termo usado mais comum para quando a pessoa resolve cobrir uma área do corpo.


Uma vila japonesa que já está pronta - essa referência é de um lenço que o cliente dessa foto ganhou da sua mãe, e como ela já faleceu, o registro do lenço na pele surgiu como um símbolo de memória.


O cliente idealizou um dragão voando sobre a vila que tem como significados sabedoria e proteção, além de serem muito inteligentes eles são vistos como um animal nobre.

E não poderia ser em outra região do corpo, pois as costas são o melhor lugar par dragões orientais!


Nossa pele funciona como tela, e o legal das costas é que tem bastante espaço para composições mais complexas, às quais pode-se acrescentar elementos decorativos ao motivo principal. Além de que faz-se conexão com os ombros. As costas também são escolhidas por pessoas que querem fazer uma tatuagem não tão grande e que fique escondida sob a roupa.

Símbolos e desenhos circulares são especiais para essa região, pois a distorção da imagem provocada pelas curvas do corpo aí são bem menores.


Além do fato de que você não a verá (a não ser pelo espelho e por fotos), o que é um fator importante, levado em consideração por pessoas que têm receio de enjoar dos desenhos por vê-los com frequência.


Bom, a essas alturas já convenci você de que a região das costas tem características únicas na hora de escolher onde quer fazer sua tatuagem.



2 visualizações0 comentário
bottom of page